QUEM SOMOS

Servidores do Estado de Santa Catarina, ocupantes do cargo de Auditor do Estado, aprovados por concurso público, com formação superior nas áreas de Administração, Contabilidade, Direito ou Economia, inscritos nos órgãos fiscalizadores das respectivas profissões.

Fazemos parte de uma das carreiras de Estado que atende aos dispositivos constitucionais referentes ao Controle Interno, nosso objetivo é zelar pela integridade do patrimônio público e buscar a efetividade na qualidade do gasto público.

O QUE FAZEMOS

– Somos responsáveis pela orientação, controle e acompanhamento das atividades de gerenciamento, distribuição e adequada aplicação dos recursos públicos, especialmente quanto à legalidade, eficácia, eficiência, economicidades, efetividade e demais atos referentes à otimização e à racionalização do gasto público;

– Auxiliamos o Governo do Estado de Santa Catarina a avaliar, acompanhar e controlar a gestão de recursos humanos dos órgãos da administração pública direta e indireta, primado pelo desenvolvimento de ações preventivas, evitando, assim, a ocorrência de eventuais irregularidades;
Orientamos, controlamos e acompanhamos as transferências dos recursos repassados aos municípios, entidades privadas sem fins lucrativos e pessoas físicas, por meio de convênios, subvenções sociais, adiantamentos ou instrumentos congêneres;

– Zelamos pela lisura dos procedimentos licitatórios e seus respectivos contratos, realizados pelos órgãos da administração direta e indireta, por meio de orientação, acompanhamento e controle.